O vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário de comunicação, Alessandro Carvalho, e a presidente da Comissão Municipal, Adriana de Sousa, realizaram na terça-feira (21), uma assembleia-geral dos profissionais da Educação de Acaraú, onde foi aprovada a pauta de reivindicação para o ano de 2020.

Entre os pontos em discussão e aprovados pela categoria estão:

• Aplicação do Piso na Carreira;
• Liberação para mandato classista;
• Regulamentação da Progressão Horizontal; e
• Ampliação Definitiva de Carga Horária.

Reginaldo Pinheiro e os demais dirigentes estiveram ainda no gabinete do Prefeito para solicitar uma audiência com o gestor sobre a pauta de reivindicação dos servidores. Em seguida, os representantes da APEOC reuniram-se com secretário de Educação, João Vitor de Albuquerque, para reafirmar as cobranças em defesa da categoria.

Outra parada dos dirigentes foi com o secretário de administração da prefeitura, Paulo Filho, tratando sobre a mensagem de Reajuste do Piso, onde o secretário afirmou que a administração está trabalhando para que o reajuste seja implantado ainda em janeiro ou no máximo até a folha de fevereiro.

Os dirigentes visitaram também o CEJA no município, para debater com os servidores estaduais sobre Financiamento da Educação e o reajuste de 12,84% repercutindo na Carreira Estadual.