O Sindicato APEOC em Caucaia, representado pelo presidente da Comissão Municipal, Max Pessoa, e o vice-presidente, Milton Gadelha, participou na segunda-feira (20), de uma solenidade com o prefeito de Caucaia, onde foi comunicada a conquista do reajuste do Piso Salarial de 12,84% para todo o Magistério. Resultado da luta qualificada da APEOC em defesa da Educação e de seus profissionais no município.

O anuncio do reajuste foi feito durante a cerimônia de posse dos novos professores concursados que estavam no cadastro reserva de concursos anteriores e que agora compõem o quadro de servidores do município.

Através da luta contínua em defesa dos professores, com apoio incondicional da Diretoria Executiva da APEOC e por meio das ações junto ao Ministério Público, mais de 1.500 profissionais foram efetivados.

A APEOC também participou da reunião do CACS FUNDEB fiscalizando a prestação de contas do município. O Sindicato reafirmou que continuará vigilante para não permitir nenhum retrocesso e garantir a permanência dos direitos e profissionais valorizados.