O Sindicato APEOC em Alto Santo reuniu-se no último sábado (13), com o secretário de Educação, o professor Aléssio Costa Lima, para discutir e buscar, em conjunto, alternativas viáveis financeiramente para garantir o pagamento do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério, em conformidade com a Lei 11.738/2008.
No último dia 9 de abril, o projeto de reajuste foi encaminhado à Câmara Municipal de Alto Santo para votação, concedendo o aumento linear de 4,17% para o grupo do Magistério, com projeção de retroativo a março.
Porém, foi pedido à Prefeitura um estudo do impacto financeiro com o retroativo do reajuste a janeiro, resultado de articulação da Comissão Municipal junto aos vereadores. Após análise da secretaria de Educação e o contador do Município, foi concedido o reajuste retroativo a janeiro, conquista do Sindicato APEOC e de toda a categoria. A mensagem prefeitural segue para o Legislativo, para votação e aprovação.
Presentes na reunião, o presidente municipal da APEOC, Clairton Maia, os professores, Elanio Saraiva, Eclésio Martins e Fernanda Diolino, a assessora técnica da secretaria de Educação, Natalia Maia, além de gestores escolares.