Na sexta (20), o Sindicato APEOC em Alto Santo garantiu o reajuste salarial retroativo a janeiro para todos os níveis do Magistério. Para o início de carreira (nível médio) foi concedido ajuste de 12,84% no vencimento base. Para as demais níveis, foi concedido 6,84% de janeiro a junho e 12,84% de julho a dezembro. Esta é mais uma vitória para os profissionais da Educação através da negociação qualificada da comissão do sindicato APEOC em Alto Santo com a gestão municipal. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a comissão do sindicato APEOC em Alto Santo participou da sessão da câmara via internet, representado pelo presidente da comissão Clairton Maia.

Na ocasião, além da lei do reajuste do magistério, os vereadores ainda aprovaram o planejamento na proporção de 20% da carga horária semanal para os professores da educação infantil e fundamental I, que anteriormente não dispunham de nenhuma carga horária para planejamento de atividades pedagógicas.

A comissão reconhece o compromisso dos gestores da cidade que honraram a mesa de negociação e, mesmo diante de toda crise que estamos passando, valorizaram as lutas da Educação em Alto Santo.