O presidente e o vice-presidente do Sindicato APEOC Chorozinho, professores Alessandro Carvalho e José Cleilson Coelho, respectivamente, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (03) com a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, Olenira Matos, e com a procuradora do município, Francisca Marinho, para tratar do erro identificado pelo Sindicato APEOC no pagamento das férias.

As representantes da Prefeitura reconheceram que houve um equívoco no pagamento das férias, considerando somente o vencimento base ao invés do montante da remuneração. Segundo a procuradora do município, o erro foi decorrente de um problema no sistema, que calculou automaticamente as férias, desconsiderando as gratificações que são um direito do servidor.

Uma preocupação dos dirigentes do Sindicato APEOC era com relação à forma de pagamento desta diferença, pois caso fossem acumuladas com o pagamento das remunerações de julho, poderiam acarretar na mudança de faixa contributiva para o Imposto de Renda retido na fonte (IRRF), fazendo com que o servidor tivesse que pagar um valor mais alto do que o realmente devido. Para solucionar o impasse, a Administração se comprometeu em pagar o restante das férias por meio de folha suplementar ainda este mês.

O Sindicato APEOC continuará acompanhando todos os trâmites para garantir os direitos dos professores e servidores da Educação e Cultura.