A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Alto Santo, representada pelo presidente local, Clairton Almeida, pelo vice-presidente Elanio Saraiva, o tesoureiro Bruno Reuber e pela secretária Fernanda Diolino, reuniu-se com secretário de Educação do município, Alessio Costa, para discutir e solicitar explicação sobre o atraso do pagamento destinado à Educação. Na ocasião, o secretário falou da dificuldade que a atual administração está enfrentando para assumir os compromissos da folha salarial da Educação e anunciou para a Comissão que o pagamento referente ao mês de outubro sairia dia 20 de novembro. Até a data de hoje o pagamento não foi efetivado nas contas dos servidores.

Com o não cumprimento do que foi repassado pelo secretário, o Sindicato APEOC cobra da atual gestão do municipio novos esclarecimentos referentes ao atraso da folha salarial.

Encaminhamentos

Na reunião também foram questionados os pagamentos dos meses de novembro e dezembro e décimo terceiro. De acordo com o secretário, com as reduções da folha de pagamento, a meta é cumprir os compromissos até o fim do ano letivo.