APEOC, FETAMCE e SINDIUTE protocolam pedido de Audiência Pública

O Sindicato APEOC, representado pelo presidente, Anizio Melo, e pelo assessor jurídico, Ítalo Bezerra, o SINDIUTE e a FETAMCE, protocolaram nesta quarta-feira (21), um ofício junto a Assembleia Legislativa do Ceará, solicitando uma Audiência Pública para tratar de Financiamento da Educação.

As entidades articulam-se para fortalecer a Frente Norte/Nordeste em Defesa da Educação Pública. Após protocolar o ofício, os professores Anizio Melo (Sindicato APEOC), Wellington (SINDIUTE), Enedina e Nadja (FETAMCE), recolheram assinaturas de apoio de parlamentares, como as dos deputados Renato Roseno, Dra. Silvana e Moisés Braz, além do deputado federal eleito, Dr. Jaziel.

Para o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, o país presencia um momento político, econômico e social de instabilidade, e a Educação Pública brasileira está ameaçada de sofrer retrocessos. Para Anizio, as entidades representativas dos trabalhadores em Educação, na rede estadual e nas redes municipais do Ceará, devem unir-se na defesa do financiamento permanente da Educação, com a valorização de professores e funcionários, sem nenhum passo atrás nos direitos já conquistados.

“ Espero um debate franco, com a participação de toda a categoria, professores e profissionais da Educação, municipais e estaduais, comunidade escolar, parlamentares, gestores, representantes do Ministério Público e TCE, com um único objetivo, uma Educação Pública de qualidade “ afirmou Anizio Melo.