O Programa “Educação em Debate” na Rádio Cidade AM 860, uma produção do Sindicato APEOC, discutiu no sábado (19), as conquistas do Sindicato APEOC em 2019, entre elas, o pagamento do retroativo do reajuste de 4,17%, de janeiro a julho/2019 na folha de outubro, desembolsada em novembro, para professores ativos e temporários, o retroativo das promoções sem titulação, a homologação do concurso público em dezembro e ampliação definitiva de carga horária.

Outro assunto discutido foram os R$ 106 bilhões do mega leilão do Petróleo, e o fato de que nenhum centavo será destinado para a Educação. Esse recurso será repassado para estados e municípios. Em um momento onde o FUNDEB agoniza, carente de recursos, parte dos 106 bilhões de reais que serão arrecadados com o leilão seriam muito bem-vindos para fortalecer o fundo que financia a educação básica no país, e que já se vence em 2020.

A discussão no estúdio da Rádio Cidade AM ficou por conta dos debatedores fixos, Marcos Fábio, Helder Cordeiro e Dyhonstas Fernandes, além da convidada especial, a professora Rita Maria Silveira da Silva, diretora da Faece/Fafor.

A convidada desta semana falou sobre a primeira feira solidária da FAECE/FAFOR e lançou um convite para a população participar da ação que terá diversas atividades gratuitas e serviços como emissão de documentos, preparação profissional, exames, vacinação, doação de pets, doação de medula, cortes de cabelo entre outras atividades.

O Programa “Educação em Debate” vai ao ar todos os sábados, ao vivo, de 11h às 12h, na Rádio Cidade AM 860 e tem reprise aos domingos de 7h às 8h. Para participar, basta entrar em contato pelos telefones: Fixo: (85) 3198-8877 ou WhatsApp: (85) 98138-6374.

Ouça o programa na íntegra!