Nesta segunda-feira (12), o vice-presidente APEOC, Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, Helano Maia, e o assessor jurídico, Italo Bezerra, reuniram-se com a coordenadora de gestão de pessoas da SEDUC, Marta Emília, para tratar de pautas pendentes. Veja:

1- CONCURSO PARA PROFESSOR(A): O Sindicato APEOC cobrou informações sobre os processos de reclassificações e nomeações. A SEDUC informou que deve fechar a quantidade de reclassificados e enviar para a SEPLAG até sexta-feira (16). A APEOC cobrou ainda que a convocação para preenchimento das vagas existentes seja realizada logo em seguida.

2- PROMOÇÕES POR TITULAÇÃO: Após cobranças da APEOC, a SEDUC informou que os pedidos de promoções realizados em 2019 e 2020 foram encaminhados para a SEPLAG em processos coletivos com as devidas repercussões financeiras;

3- AMPLIAÇÃO DEFINITIVA DE CARGA HORÁRIA: O Sindicato APEOC fez a cobrança da conclusão do processo de ampliação, na qual, a SEDUC se comprometeu em dar celeridade. Cerca de 41 processos serão encaminhados para a SEPLAG, com seus respectivos impactos financeiros, e os demais continuam em resolução de diligências; e

4- SELEÇÃO TEMPORÁRIOS: Cobramos a realização da seleção e a efetivação da participação da APEOC nas discussões junto a SEDUC sobre a realização desse processo. O texto base da seleção será concluído esta semana para discussão com a APEOC. A SEDUC informou que a realização da seleção deverá ser de forma presencial.

O Sindicato APEOC tem atuado de forma efetiva e tem buscado dialogar com o governo para que todas as reivindicações sejam atendidas, deixando claro que não vamos parar de cobrar e pressionar até conquistarmos!