O Sindicato APEOC participou na manhã desta terça-feira (31/05) de duas importantes reuniões que teve como pauta principal a Reforma da Previdência.

A primeira reunião foi a do Conselho Municipal de Previdência, ocorrida na sede do FPPS, na qual o presidente da APEOC Chorozinho, professor Alessandro Carvalho, expôs para os demais conselheiros algumas preocupações da categoria e do sindicato diante do tema.

Em seguida, Alessandro e Cleilson Coelho, vice-presidente da Comissão Municipal da APEOC, dirigiram-se ao Paço Municipal e se reuniram com a procuradora geral do município, Dr. Francisca Marinho, e com o procurador, Dr. Elton Carneiro. Na oportunidade foi iniciada uma mesa técnica para discutir os pontos da Reforma da Previdência, com o objetivo de amenizar os danos causados aos servidores.

O município promoverá tal reforma para atender as exigências da Portaria n° 360 do Ministério do Trabalho e Previdência do Desgoverno Bolsonaro e, com isso, poder parcelar valores de débitos que o município tem com o Fundo Próprio de Previdência Social (FPPS).

A Mesa Técnica entre APEOC e Governo Municipal voltará a se reunir na próxima quinta-feira (02). Mais informações serão repassadas à categoria tão logo as negociações sejam encerradas.