Mais uma grande vitória da Educação e de todos os servidores públicos estaduais do Ceará.

Após pressão do Sindicato APEOC, representado pelo presidente, professor Anízio, e pelo vice, professor Reginaldo Pinheiro, da ASSEEC e demais entidades representativas, o Governo do Estado do Ceará enviou, nesta terça-feira (13), à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), uma emenda modificativa à Lei Orçamentária Anual (LOA), assegurando os 120 milhões de reais para o Novo ISSEC 2023.

A APEOC e entidade sindicais denunciaram no último final de semana que na peça orçamentária de 2023 não estava previsto o recurso do Novo ISSEC, que é composto do dinheiro arrecadado dos servidores públicos e uma contrapartida do Governo Estadual.

“Nossa unidade, organização e pressão garantiu a manutenção de 120 milhões do Novo Issec. Essa vitória deve ser o combustível para novas lutas”, destacou professor Anízio.

Na ALECE, os sindicatos e associações articularam apoio dos parlamentares, em especial do deputado estadual pelo PCdoB, Dr. Carlos Felipe, que comemorou mais essa grande vitória com os servidores públicos estaduais. A emenda será votada junto com a peça e garantirá o recurso tão caro a todos os funcionários públicos do Ceará, que lutaram arduamente pelo Novo ISSEC e não iriam deixar esse importante sistema de saúde morrer.

Parabéns a todos(as) os(as) servidores(as) públicos(as) estaduais do Ceará!