ajuste ocara 25022016A Câmara Municipal de Ocara aprovou nesta quinta-feira (25) por unanimidade o projeto de lei que concede um reajuste de 11,36% aos professores da rede municipal.

A conquista da categoria é resultado da luta dos trabalhadores da Educação que, por meio do Sindicato APEOC, têm sido incansáveis. No último dia 20 de fevereiro, os profissionais se reuniram numa plenária com o assessor jurídico do Sindicato APEOC, Ítalo Guerreiro, e com o presidente da Comissão Municipal, José Correia Filho, para pressionar a Prefeitura a conceder o reajuste.

Mas a luta não para por aí. Os professores e demais trabalhadores da Educação de Ocara estão empenhados em outras batalhas importantes. O Sindicato APEOC destaca os desafios que ainda esperam um encaminhamento, como a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério; a criação do Plano de Cargos e Carreiras para os demais trabalhadores da Educação; reajuste salarial de 15% para os secretários escolares; pagamento da gratificação de difícil acesso para ajudar no deslocamento dos auxiliares administrativos; pagamento da gratificação por insalubridade para os auxiliares de serviços gerais e a reestruturação das escolas do Município.

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Ocara já solicitou audiência com a prefeita Vânia Clementino para encaminhar as reivindicações.