O Sindicato APEOC, representado pelo secretário-geral, professor Helano Maia, o presidente da Comissão Municipal de Paracuru, professor Jurandi Moura, o secretário, professor Euclides, e o assessor sindical, Roque Melo, reuniu-se, nesta quarta-feira (1), com o prefeito Wembley Gomes, a secretária de Educação, Érica de Figueiredo, o assessor jurídico, Rogério Freitas, o vereador, José da Silva (professor Fabrício), e Arnould Cavalcante, para tratar da readequação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, e corrigir a tabela dos profissionais do município, quanto a defasagem para os graduados, repercutindo para os especialistas.

O foco da reunião acabou ficando com a correção da tabela, já que o aumento repercute também dos valores de gratificações, como a regência de classe, e os quinquênios. A gestão municipal se comprometeu em fazer os estudos e enviar à Câmara Municipal de Paracuru um Projeto de Lei para reajustar a tabela, concedendo logo de início um aumento de 9% para os graduados, repercutindo também para os especialistas.

As negociações da readequação do PCC ficaram para o segundo semestre. O Sindicato APEOC permanece na luta, buscando o diálogo e a negociação qualificada para a valorização dos(as) profissionais do Magistério.