A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Araripe participou de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Roberto Guedes; e três vereadores, José Paulino Pereira, Roberta Almino e Veronica Guedes, para tratar sobre o reajuste salarial dos professores da rede municipal. Os dirigentes cobraram apoio dos parlamentares às reivindicações da categoria. Na ocasião, um grupo de professores também esteve presente. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal.

O Sindicato APEOC reivindica o reajuste salarial dos professores de Araripe de acordo com o Piso Nacional, e também cobra a adequação do salário ao Plano de Cargos e Carreiras do município. Em 2017, o pagamento dos docentes não teve reajuste.

Na reunião, o presidente da Câmara Municipal informou aos dirigentes que a Prefeitura se comprometeu de fazer o reajuste de acordo com o Piso Nacional. Roberto Guedes também declarou que a Gestão Municipal irá pagar o retroativo salarial dos profissionais da Educação do nível médio, que até hoje recebem abaixo do valor estipulado pelo MEC.

Os dirigentes foram informados que até o dia 10 de março, o projeto de lei referente aos reajustes será votado com as propostas apresentadas.