Dirigentes do Sindicato APEOC estiveram na sede da Prefeitura do município de Araripe, interior do estado. A Comissão Municipal, liderada pela presidente Elisabete de Alencar; o assessor sindical, Roque Melo; e o assessor jurídico, Augusto Neto; participaram de uma reunião nesta terça-feira (06) com representantes da Prefeitura e cobraram uma audiência com o prefeito para tratar de reivindicações da categoria. Os dirigentes também se reuniram com associados e prestaram esclarecimentos.

Prefeitura

Os representantes do Sindicato APEOC estiveram na Prefeitura cobrando uma reunião com o atual prefeito, Giovane Guedes. Os dirigentes foram atendidos pela chefe de gabinete, Helena de Alencar; e pela procuradora geral do município, Ylnara de Alencar. No encontro, a Comissão Municipal cobrou uma resposta do Executivo em relação as reivindicações da categoria, entre elas o reajuste salarial 2018, já protocolado em ofício desde janeiro. A chefe de gabinete garantiu que o projeto de lei que define o reajuste dos profissionais da Educação já está sendo encaminhado para votação na Câmara dos Vereadores.

O Sindicato APEOC entrou em contato com o secretário de Educação do município, Francisco Nelson Duarte, que reiterou que o projeto já será votado nesta semana. De acordo com o secretário, o reajuste será de 6,81% para professores de nível médio, e 10% para graduados.

Uma nova reunião com o prefeito para tratar do restante das pautas reivindicadas será marcada.

Atendimento

Antes da reunião, os dirigentes do Sindicato APEOC se reuniram com associados na sede da entidade em Araripe, onde discutiram os próximos passos da luta da categoria no município e esclareceram dúvidas dos sócios presentes.