O vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro; e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, estiveram reunidos com a Comissão Municipal de São Gonçalo do Amarante, representada pelo presidente Marneide Aires e vice-presidente Nilber Muniz, para tratar de algumas demandas jurídicas dos sócios do município. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (07), na sede da entidade, em Fortaleza. Na ocasião, os dirigentes fizeram alguns estudos sobre a possibilidade de ações judiciais, em favor dos direitos dos professores.

O encaminhamento antecipado das demandas jurídicas é um processo idealizado pelo presidente estadual, Anizio Melo. O objetivo da entidade é otimizar de forma mais breve as pendências jurídicas. Assim, tornando a assessoria jurídica mais forte e pró-ativa, com estratégias que beneficiem a categoria.

No dia 07 de abril, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC de São Gonçalo do Amarante irá realizar uma Plenária com a categoria para detalhar as ações judiciais. O local da reunião será divulgado posteriormente.

Mesa Permanente de Negociação

Na reunião, os dirigentes também discutiram a próxima pauta da Mesa de Permanente de Negociação com a prefeitura de São Gonçalo do Amarante. O Sindicato APEOC reivindica que a aplicação da lei que garante a Ampliação Definitiva de Carga Horária precisa ter efeito nas gratificações dos professores ampliados. A APEOC já havia levado a pauta para o prefeito Cláudio Pinho, que solicitou um estudo da entidade para a próxima reunião.

O Sindicato APEOC continuará em defesa de melhorias para a categoria.