O Sindicato APEOC, representado pela presidente da Comissão Municipal de Arneiroz, professora Vanuza, e o assessor sindical, Roque Melo, reuniu-se, nesta segunda-feira (03), com a secretária de Educação, Francileuda, para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração e a Gratificação por aluno(a) com necessidade especial.
Sobre as pautas:
• Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração: A secretária informou que o PCCR está na Procuradoria e até o final do mês deverá ocorrer um encontro com o procurador para dar sequência ao que vem sendo negociado e viabilizar o mais rápido possível o envio do PL à Câmara Municipal;
• Gratificação de 3% por cada aluno(a) com necessidade especial: Em fevereiro, a secretária se comprometeu a implantar a gratificação, que atualmente não está sendo paga, durante a negociação com a secretária ficou acertado que até o final deste mês de maio os professores(as) irão formalizar junto ao setor pessoal da Prefeitura os pedidos de implantação da gratificação para que se possa, diante das reivindicações apresentadas, buscar a implantação junto ao prefeito.
O Sindicato APEOC ressalta a importância de todos(as) professores(as) que trabalham com Educação especial no município darem entrada na formalização dos pedidos de implantação da gratificação.