Na sexta-feira (11), o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, e a procuradoria-geral do município, solicitaram a prorrogação do prazo para finalização do acordo sobre o rateio do Precatório do FUNDEF, defendido pelo Sindicato APEOC. O prazo anterior era 11 de outubro.

Em reunião entre APEOC e a gestão municipal no dia 1 de outubro, foi acertado que a banca de advogados contratada pela APEOC iria discutir com a assessoria jurídica da prefeitura os pontos divergentes sobre o acordo. O Sindicato APEOC defende que 60% dos Precatórios devem ser investidos na valorização do Magistério e que 40% sejam destinados à manutenção da rede de ensino e pagamento de funcionários.

A prefeitura reitera sua intenção de fazer o rateio de 60% dos Precatórios do FUNDEF para o Magistério, porém, devido a complexidade do tema, pediu mais tempo para análise do termo de acordo, para garantir segurança jurídica tanto para a gestão quanto para os servidores.

O Sindicato APEOC continua vigilante e na luta para garantir que os Precatórios sejam destinados para valorização da Educação e de seus profissionais.