A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Arneiroz, representada pela presidente, professora Vanusa, e o assessor sindical, Roque Melo, reuniu-se, nesta terça-feira (20), com o prefeito Antônio Monteiro Pedrosa Filho, para tratar das gratificações para professores que trabalham com crianças com necessidades especiais, em que o Plano de Cargos e Carreiras assegura 3% por cada aluno incluso. A Prefeitura não tem pago essa gratificação e a pauta foi discutida com o prefeito para regularizar o pagamento. Ficou acordado que a partir de fevereiro será normalizado.

Outra pauta discutida foi a proposta de reformulação do Plano de Cargos e Carreiras entregue pelo Sindicato à secretária de Educação e na sequência será analisada pelo prefeito com a Procuradoria do Município. Sobre o Precatório do FUNDEF, já existe um pedido de acordo na Justiça, assinado pela APEOC e Prefeitura, aguardando a tramitação do processo na Justiça. A Banca de Advogados contratada pela categoria deverá se reunir com a assessoria jurídica da Prefeitura para analisar a homologação do acordo.

Na reunião, o Sindicato APEOC garantiu ainda a indicação para o Conselho Municipal do FUNDEB, indicação aceita pelo prefeito.