A Comissão Municipal da APEOC de Arneiroz, representada pela presidente Vanuza de Araújo, o assessor sindical Roque Melo, e dirigentes regionais reuniu – se nesta quarta-feira (20), com a nova secretária de Educação, Francileuda de Lima, para tratar de pautas importantes da categoria na rede municipal.

Em pauta:

• PLANO DE CARGOS E CARREIRAS: O Plano de Cargos e Carreiras, por ser bastante antigo, deverá ser atualizado, e ficou acordado na reunião com a secretária que a APEOC fará a minuta da proposta;

• PROMOÇÕES SEM TITULAÇÃO: Para regulamentar as progressões pela via não acadêmica, é necessária a criação de uma comissão, nomeada pela secretária de Educação. A secretária se comprometeu em realizar a nomeação ainda nesta semana para dar celeridade ao processo. Após a nomeação, uma reunião será agendada para darmos prosseguimento na efetivação das promoções; e

• GRATIFICAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DA EDUCAÇÃO INFANTIL: Existe no município uma gratificação para alguns professores(as) que realizam as ações de planejamento fora da carga horária, mas que atualmente não beneficia todos(as) que têm direito. A APEOC reinvidica que esse direito possa ser concedido a todos(as). A secretária se comprometeu de viabilizar junto ao financeiro a gratificação de 7% para os demais profissionais ainda não beneficiados.

Ficou encaminhada ainda a regulamentação da Mesa Permanente de Negociação, tão importante para os avanços das pautas da categoria. A mesa é constituída por representantes da gestão municipal, APEOC e professores(as).

Estiveram presentes na reunião o dirigente Girlan Melo, o vice-regional dos Inhamuns Auci Oliveira, e a vice-presidente da Comissão Municipal de Tauá Professora Antomaria. Representando os professores de Arneiroz, a professora Evelyne, além da assessoria da secretaria de Educação.