O Sindicato APEOC parabeniza todos os professores de Baixio pela conquista dos 60% dos Precatórios do FUNDEF para a valorização do Magistério. Uma luta árdua, onde a vitória só foi possível graças ao empenho da diretoria estadual da entidade e da Comissão Municipal, representada pela presidente Cosma Gomes.

Os 136 docentes do município dividirão, de forma igualitária, cerca de 4,2 milhões de reais. O montante deve ser depositado na conta dos profissionais até o final desta semana.

A luta sempre foi na defesa para que os recursos do FUNDEF fossem destinados à Educação, com a valorização dos professores. Foram inúmeras assembleias com a categoria, chamando atenção para a união e o comprometimento com a causa.

“Parabenizo todos os professores de Baixio, que foram contemplados com o Precatório do FUNDEF, resultado de uma luta que levou mais de 1 ano. Nada foi fácil, mas nunca pensamos em desistir. Enfrentamos todos os problemas de cabeça erguida e todos os obstáculos, para chegar a vitória, tudo de forma muito transparente, com a participação de toda a categoria”, afirmou a professora Cosma Gomes.

O professor Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC, parabeniza toda a categoria e enfatiza a negociação qualificada da Comissão Municipal de Baixio. Mais uma vitória da APEOC, entidade pioneira na luta pelos Precatórios do FUNDEF e com o maior número de conquistas no país.