O Sindicato APEOC informa a todos os professores, efetivos ativos, aposentados e temporários, que na folha de pagamento de novembro, serão reajustadas as gratificações de Efetiva Regência de Classe e a de Atividades Educacionais Especializadas, além da Parcela Variável de Redistribuição.

Sobre a Gratificação de Atividades Educacionais Especializadas (GAEE), o percentual passará para 17%. Quanto a Gratificação por Efetiva Regência de Classe, as porcentagens passarão a ser as seguintes:

  • 27% para professores com Licenciatura Plena;
  • 32% para Especialistas;
  • 37% para Mestres; e
  • 57% para Doutores.

Em relação a PVR, para professores temporários, a gratificação passará a R$ 324,03, para jornadas semanais de 40h.

Essa é uma luta com a marca registrada do Sindicato APEOC. A entidade conquistou um ganho real no salário dos professores, levando em consideração o reajuste do Piso Nacional do Magistério, ganho este que reflete diretamente na carreira. Foram inúmeras reuniões entre a APEOC e o Governo Estadual. A preocupação maior do sindicato era que a lei que garante o reajuste fosse aprovada dentro do prazo eleitoral, já que 2018 foi ano de eleição. O professor Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC, e toda a diretoria da APEOC, acompanharam de perto a tramitação e pressionaram para que o reajuste fosse garantido.

Sindicato APEOC, lutando por uma Educação Pública de qualidade e valorização dos profissionais da Educação!

Veja abaixo os GRÁFICOS dos rejustes da Regência, GAEE e PVR em 2018.