Nesta quarta-feira (31), o Sindicato APEOC realizou uma assembleia com os professores de Boa Viagem, na Câmara Municipal da cidade. Em pauta: Reajuste Salarial; Ampliação Definitiva de Carga Horária; Plano de Cargos e Carreiras; e Precatórios do FUNDEF.

À frente dos trabalhos, vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, e a presidente municipal, Socorro Leocádio e o vice-presidente, Antônio Ivandi.

Durante a assembleia, foi relatado o histórico de luta pela garantia das reivindicações da categoria no município, merecendo destaque as ações em defesa da Ampliação Definitiva de Carga Horária, na qual, a Justiça de 1° Instância julgou procedente o Mandado de Segurança impetrado pelo Sindicato APEOC, requerendo a correta aplicação da Lei.

Entrou em discussão ainda a reivindicação do reajuste salarial, tendo em vista que os docentes no município estão sem aumento há pelo menos três anos. A APEOC ajuizou uma ação contra a Prefeitura de Boa Viagem pelo descumprimento da Lei do Piso do Magistério pela prefeitura de Boa Viagem.

Como encaminhamento, será criada uma Comissão que ficará responsável por preparar uma proposta de mobilização, que deverá ser apresentada na próxima assembleia. Será dever da comissão a elaboração de informativos e intensificar as visitas às escolas.

Participaram da assembleia vereadores, professores do município e demais representantes da Comissão Municipal da APEOC.