O Sindicato APEOC realizou nesta sexta-feira (25), uma grande manifestação no município de Boa Viagem,  reivindicando reajuste salarial e Ampliação Definitiva de Carga Horária. Professores e profissionais da Educação saíram em passeata do Centro de Vocação Tecnológica, percorreram várias ruas da cidade e seguiram até a secretaria de Educação.

Os profissionais reivindicam reajuste dos salários, que estão sem aumento há pelo menos três anos. Chamam atenção ainda que a Prefeitura com isso tem desrespeitado a Lei do Piso Nacional do Magistério.

Outra demanda que tem incomodado bastante a categoria e que foi o estopim para a manifestação desta sexta-feira é um processo administrativo da Prefeitura de Boa Viagem que tem como objetivo retirar o direito dos docentes em ampliar a carga horária. A Ampliação Definitiva é uma conquista do Sindicato APEOC no município que é respaldada por uma lei. A Prefeitura vai na contramão das decisões da própria Justiça, que tem dado ganho de causa aos professores nesse caso, através de ações judiciais do Sindicato APEOC

Participaram da manifestação o vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, o assessor jurídico, Augusto Neto, a presidente municipal, Maria do Socorro Leocadio, além de demais membros da comissão, professores e funcionários da Educação.

“Nós realizamos uma manifestação histórica em Boa Viagem. Nossa luta é pela valorização dos profissionais da Educação e não permitiremos um único passo atrás” afirmou Reginaldo Pinheiro.

“Retirar Ampliação Definitiva é tirar dinheiro do bolso do professor, e isso atinge até a economia do município. Por isso temos apoio da população e de comerciantes” pontuou a presidente municipal, Socorro Leocadio.