Uma marcha significativa tomou as ruas do centro de Boa Viagem nesta quinta-feira (11/04), com forte apoio do Sindicato APEOC. Professores, profissionais da educação e membros da Comissão Municipal marcaram presença em um ato que simboliza a luta contínua por melhorias nas condições de trabalho e na qualidade da educação no município.

Pela APEOC, sob a coordenação do presidente, Professor Ivandi Vieira, e o assessor sindical, Roque Melo, a marcha trouxe à tona demandas cruciais para o avanço educacional e o reconhecimento dos direitos.

Entre as principais pautas discutidas, destacam-se a readequação do plano de cargos e carreiras, a implementação efetiva de um terço da jornada de trabalho para atividades extra-classe e a urgência de concretizar a ampliação definitiva da carga horária dos professores, um processo que já teve progressos, mas ainda carece de conclusão.

Outra reivindicação importante é a isenção do imposto de renda sobre a parcela do Precatório do FUNDEF. Não menos importante, a manifestação clamou pela extinção da cobrança previdenciária para professores aposentados, especialmente aqueles que recebem acima de dois salários mínimos e atualmente enfrentam um desconto de 14% em suas contribuições previdenciárias.