O Sindicato APEOC esteve nesta segunda-feira (30) no Fórum de Caridade para participar de uma audiência com o Ministério Público (MP) e com a Prefeitura Municipal. Após uma tarde de negociações, a APEOC comemora mais uma vitória dos profissionais da Educação. Na reunião foi definido que 60% do precatório do Fundef será destinado aos docentes do município. Na ocasião, dirigentes da entidade protocolaram um ofício com a listagem de todos os professores que serão beneficiados. O documento foi recebido pela Promotoria de Justiça.

Veja o ofício da Promotoria de Justiça AQUI.

A audiência teve a participação do vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro; dos membros da Comissão Municipal de Caridade, presidida por Milton Magalhães; e do assessor jurídico, Ítalo Guerreiro. A prefeita da cidade, Amanda Lopes; e a promotora de justiça, Anny Grasielly Sales, também estiveram no encontro.

A ação sobre o precatório do Fundef de Caridade é de autoria do Ministério Público em parceria com o Sindicato APEOC, que participou de todo o processo de negociação. A entidade que representa toda a categoria acompanha e supervisiona a tramitação do processo e ficará vigilante até a efetivação de mais essa conquista.