A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Cariré conquistou o reajuste linear para todos os profissionais do Magistério de 6,81%, retroativo a janeiro. A pauta foi negociada numa audiência esta manhã com a presença do prefeito, Elmo Aguiar; da secretária de Educação, Carmiranda Almeida; e equipe. Além dos membros da Comissão Municipal, liderados pela presidente Auxiliadora Chaves; o vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro; e o assessor político, Roque Melo, também participaram da reunião. Veja os encaminhamentos:

Reajuste

Depois de muita negociação e cobrança, o Sindicato APEOC conquistou o compromisso do prefeito de enviar à Câmara Municipal o projeto de lei garantindo o reajuste de 6,81% para os profissionais do Magistério de forma linear e retroativo a janeiro de 2018.

Progressão Horizontal

Durante a negociação, ficou acertado que o Município vai regularizar a progressão horizontal dos professores de Cariré em 2018, referente a um ano. Uma das questões levantadas é que as progressões beneficiem também os professores readaptados. A Prefeitura informou que vai atender o pleito.

Mesa Permanente de Negociação

A Administração acatou a reivindicação do Sindicato APEOC de institucionalizar a Mesa Permanente de Negociação entre a entidade sindical e a Prefeitura. Em breve será definido o calendário anual. A próxima audiência será realizada na primeira quinze de março.

Licença-prêmio

Durante as próximas reuniões com a Prefeitura, o Sindicato APEOC quer retomar a discussão para o pagamento da licença-prêmio. O prefeito e a secretária de Educação não se opuseram.

Fim do Estágio Probatório

Os profissionais da Educação que concluíram recentemente o estágio probatório terão o ganho remuneratório implantado na folha de janeiro. Segundo a Prefeitura, 49 professores serão beneficiados pela medida.

Convocação de concursados

Durante a audiência, o Sindicato APEOC pressionou a Prefeitura a convocar os aprovados no último concurso da Secretaria da Educação. Ficou acertado que os profissionais serão convocados até o dia 08 de março.