O Sindicato APEOC, juntamente com a CUT e demais centrais sindicais, convoca os profissionais da Educação do Ceará para lutar contra a Reforma da Previdência proposta pelo golpista Michel Temer. Os trabalhadores de todo o país vão às ruas no Dia Nacional de Mobilização, marcado para 19 de fevereiro.
Para quem trabalha em Fortaleza e Região Metropolitana, a atividade principal será concentrada na Praça da Bandeira, a partir das 9h. Os professores e servidores que moram no interior, podem procurar as atividades promovidas pelas centrais sindicais em cada região e se unir a esse movimento nacional.
Fala, Presidente!
“É preciso unidade para barrar a Reforma da Previdência que vai atingir todos os trabalhadores e toda sociedade brasileira. No dia 19, paralisação e mobilização. Em Fortaleza, a concentração será na Praça da Bandeira e, de lá, vamos sair em caminhada pelo Centro da cidade convocando todos os trabalhadores a se unirem nessa corrente em defesa da Previdência e do direito à aposentadoria digna. Aqui no Ceará, vamos reforçar nossas bandeiras de luta. Queremos cobrar do Governo do Estado mais agilidade na Recomposição Diferenciada dos profissionais da Educação. Reivindicamos 6,81% de reajuste para ativos e aposentados, efetivos e temporários. E mais, exigimos a imediata publicação das promoções e o envio da mensagem que autoriza as ampliações definitivas. Também queremos urgentemente um Novo Issec. Uma pauta cheia de luta que nós precisamos participar! Dia 19, mobilização geral no interior e na capital.”
Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC.
Para saber mais sobre a proposta de Reforma da Previdência, leia o Jornal da CNTE que trata sobre o assunto. Clique AQUI.