O Sindicato APEOC no Cariri, representado pelo diretor de formação sindical, Aurélio Matias, participou na terça-feira (22), de uma grande manifestação de repúdio contra o ato de intolerância ao painel artístico com imagem da professora e vereadora Mariele Franco, produzido por alunos da Escola Estado da Paraíba, no Crato.

A homenagem a Mariele Franco surgiu diante de um projeto de recuperação de espaços públicos. A iniciativa de diversos estudantes conseguiu recuperar a praça em frente à escola e junto com o professor e artista plástico, Paulo César Bento da Silva, fizeram um painel para homenagear símbolos da luta popular, entre eles o retrato de Mariele.

Diante do ocorrido, centenas de alunos, professores e a comunidade das escolas Wilson Gonçalves e Estado da Paraíba realizaram um ato de desagravo, contra a intolerância e desrespeito à memória dos lutadores das causas populares. Além das falas de protesto, alunos e professores deram um abraço símbolo na praça, que foi adotada pela população.

O painel contém ainda imagens de outros ícones e personagens importantes. O Sindicato APEOC parabeniza o protagonismo dos estudantes do Crato e do professor Paulo César Bento da Silva e repudia toda forma de intolerância.