A Comissão Municipal da APEOC em Cascavel, representada pelo Presidente, Professor Elves Freitas, defendeu, nesta quarta-feira (21), no Plenário da Câmara de Vereadores(as), as progressões funcionais dos(as) profissionais da Educação.

Em seu discurso, Professor Elves chamou atenção para a relevância das progressões funcionais para o reconhecimento e a valorização dos docentes. Segundo ele, é imprescindível que seja assegurada a destinação adequada de recursos financeiros para a efetiva implementação dessas progressões. “Tal medida garantirá não somente o cumprimento da legislação vigente, mas também o fortalecimento da carreira do magistério e a motivação dos professores em seu exercício profissional”, pontuou o Professor.

Professor Elves concluiu sua participação da sessão plenária sugerindo que os(as) parlamentares incluam, de forma explícita e clara, nas diretrizes de elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2024, a destinação de recursos financeiros específicos para as progressões funcionais dos profissionais da educação em Cascavel.