Mais uma vitória foi conquistada com muita pressão do Sindicato APEOC, dessa vez na cidade de Caucaia. Após a cobrança da entidade, 206 professores do cadastro de reserva do concurso de 2016 serão convocados pela Prefeitura. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado nesta quinta-feira (07), na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Caucaia.

Assinam o documento a promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Camila Bezerra de Menezes; a procuradora-geral de Caucaia, Maria Regina Marcelino Gonçalves; o secretário de Finanças do município, Marcus Mota; e a secretaria de Administração, Luciana Nara Saraiva. O presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Caucaia, Humberto Rodrigues, assina o documento como testemunha.

De acordo com o Termo, o município se compromete a convocar os candidatos do cadastro de reserva para preenchimento dos cargos vagos para professor efetivo, com carga horária de 200h. A convocação deverá obedecer rigorosamente a lista de concursados, seguindo ordem de aprovação e classificação. O não cumprimento dos prazos estipulados sujeitará o responsável, pessoalmente, ao pagamento de multa de R$ 3.500,00 por dia de atraso.

Vagas

Ao todo, 206 profissionais serão lotados em escolas municipais: 138 na Educação Básica; 3 para Ciências; 8 em História; 2 em Educação Física; 6 em Inglês; 18 para Português; 21 em Matemática; 7 em Geografia; e 3 em Artes.

Calendário de Atividades

Confira abaixo o calendário de atividades da convocação dos profissionais da Educação.  Os professores entrarão em exercício a partir do dia 15 de fevereiro, data do início do ano letivo de 2018.