Representantes de 20 entidades de classe de servidores públicos entregaram uma proposta consolidada de revitalização do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC. A reunião foi na tarde desta quarta-feira (06) na sede do órgão. O secretário-geral do Sindicato APEOC, Helano Maia, fez a apresentação do plano ao superintendente do Instituto Olavo Peixoto Filho. O evento é um marco histórico na luta dos servidores estaduais que unificaram as forças na tentativa de salvar o ISSEC e garantir melhores condições de atendimento médico, ambulatorial e hospitalar aos beneficiários do instituto.

Veja a proposta AQUI.

O gestor do ISSEC demonstrou concordância com a proposta apresentada pelo colegiado de entidades e se comprometeu em encaminhá-la à Secretaria de Planejamento e Gestão. Os representantes cobram uma audiência com a Seplag e a Casa Civil para pressionar o Governo do Estado a atender às reivindicações dos servidores.

Pauta dos Profissionais da Educação

A revitalização do ISSEC sempre foi uma pauta de luta do Sindicato APEOC. Por representar o maior grupo de servidores estaduais ativos e inativos, a entidade vem lutando há vários anos pela melhoria dos serviços do instituto. O tema ganhou destaque na Assembleia Geral da Campanha Salarial de 2018, realizada em 36 municípios entre os dias 27 de novembro e 04 de dezembro. Os princípios da revitalização do órgão foram aprovados por unanimidade em todos os encontros. São eles:

  1. Fortalecimento do ISSEC público com atendimento amplo e de qualidade;
  2. Gestão tripartite (Issec, Governo e Servidores) com transparência;
  3. Triplicar os recursos destinados aos atendimentos em saúde;
  4. Atender no interior do estado e na capital;
  5. Sem limites de consultas e exames;
  6. Governo aplicar no mínimo 0,68% da receita corrente líquida ou no mínimo 120 milhões com um índice de revisão anual;
  7. Participação dos servidores definida pelos servidores considerando a renda e idade.