O vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro, o presidente da Comissão Municipal de Caucaia, Max Pessoa, e demais representantes da comissão, reuniram-se na quarta-feira (12), com a Prefeitura de Caucaia, para tratar de encaminhamentos referentes a Campanha Salarial 2020. A reunião contou com a presença do secretário de finanças, Marcus Mota, a secretária de administração, Luciana Saraiva e secretária de Educação, Camila Bezerra Costa.

Durante a reunião, foi reivindicada a correta destinação dos recursos oriundos do Precatório do FUNDEF, sendo 60% para o Magistério e 40 % para a Educação e remuneração de funcionários. A PEOC tem defendido a urgência na liberação do pagamento, tendo em vista que o recurso já está à disposição do município.

Foi abordada ainda a liberação para mandato classista dos dirigentes que compõem a Comissão Municipal, assim como, a formalização do desconto em folha.

Ficou encaminhado para quinta-feira (13) uma reunião com a procuradoria do Município para tratar de diversos outros pontos da pauta, incluindo a questão do pagamento das Progressões em atraso.