A Comissão Municipal da APEOC em Chaval, representada pela presidente, professora Mocinha, subiu à tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (5), para defender a proposta de readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério (PCCRM), pedindo o apoio dos parlamentares para a efetivação da pauta.

A APEOC apresentou ao secretário de Educação, Maurício Melo Mendes, a proposta da readequação do PCCRM, visando a valorização dos professores com base na realidade do município.

Após muitas cobranças do Sindicato, a proposta foi analisada pelo setor jurídico e financeiro do município. O Município respondeu positivamente à boa parte proposta, apresentando divergência em tem três pontos.

A APEOC apresenta uma contraproposta, tentando acabar com as divergências. Vale ressaltar que o secretário se comprometeu em discutir a contraproposta com o prefeito Sebastião Sotero Veras, para que finalmente a minuta seja encaminhada à Câmara Municipal.

A APEOC já solicitou, por meio de ofício, uma audiência urgente para debater a questão. Porém, até agora nada de resposta.

O Sindicato busca agora o apoio da Câmara Municipal para a efetivação da pauta do Magistério Municipal.