Na terça-feira (9), a presidente da Comissão Municipal da APEOC de Chaval, Maria De Fátima do Nascimento, em videoconferência com o Promotor de Justiça, Dr. Rodrigo Coelho Rodrigues de Oliveira, com a assessoria jurídica do advogado do Sindicato, Ítalo Bezerra, apresentou denúncia sobre as remoções dos professores efetivos do Município para a zona rural.

A Comissão Municipal da APEOC de Chaval, neste momento de retomada das aulas remotas do ano letivo de 2021, foi surpreendido com denúncias de vários professores e professoras relatando transferência de forma ilegal.

Diante dessa situação, nosso Sindicato provocou o Ministério Público sobre o ocorrido e protocolou ofício solicitando uma reunião virtual com o Promotor de Justiça, na tentativa de resolver a situação.

Vale ressaltar que mediante a situação exposta, o Ministério Público agendou uma Audiência Extrajudicial, de forma virtual, que ocorrerá no dia 19 de fevereiro, às 9h, entre o MP, o Sindicato APEOC e a Gestão Municipal, a fim de sanar o problema.