Nesta quarta-feira (27), ocorreu reunião da mesa de negociação entre Sindicato APEOC e a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Morrinhos. O sindicato foi representado pelo prof. Alessandro Carvalho, diretor de comunicação do Sindicato APEOC, e os professores Francisco José, Ana Célia, Sueli Gomes e Valdimilson Vasconcelos, representantes da Comissão Municipal de Morrinhos. Por parte da SME, estavam presentes o secretário de educação, Elício Cavalcante, e o assessor Paulo Lira.

O objetivo da reunião foi tratar reivindicações da categoria, tais como Reajuste do Piso do Magistério, Ampliação Definitiva de Carga Horária e inclusão de pontos na Reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores da rede pública municipal de ensino.

O Sindicato APEOC cobrou o reajuste equivalente a 4,17%, em toda carreira do Magistério, retroativo a janeiro. A secretaria de Educação afirmou que irá lançar uma proposta oficial,a qual será apresentada à categoria.

Sobre a Ampliação Definitiva de Carga Horária, o município se comprometeu de realizar um estudo da carência definitiva até agosto e começar as discussões sobre o quantitativo e os métodos adotados para a ampliação.

Os representantes dos professores também cobraram a inclusão de alguns pontos na proposta de reestruturação da Carreira do magistério que o município está propondo. O secretário municipal de Educação acolheu algumas sugestões e ficou de estudar algumas inserções no texto original.