Na última sexta-feira (19), o Sindicato APEOC em Chaval participou, por vídeo conferência, de uma audiência extrajudicial para tratar sobre a lotação provisória dos docentes para a zona rural durante a pandemia, com as aulas ministradas de forma remota, e da ampliação da Carga Horária dos professores efetivos de 20h.
O Ministerio Público irá encaminhar à Secretaria de Educação, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que o secretario de Educação e a Prefeitura se comprometam em realizar o retorno dos professores e professoras as suas lotações de origem, após o retorno das aulas presenciais.
A APEOC irá enviar um oficio à Prefeitura pedindo que se manifeste em até 30 dias acerca da possibilidade de um TAC na “Ação Cívil Pública”, indicada pelo Sindicato APEOC.
Iremos realizar uma Nova Reunião para discutir os critérios para a próxima ampliação de carga horária.
Ressaltamos que o Sindicato APEOC está sempre na defesa e na luta pela valorização dos profissionais da Educação do município de Chaval.
Participaram da audiência a presidente da comissão municipal da APEOC, Maria de Fátima do Nascimento, a tesoureira, Thais Teles, o assessor juridico da APEOC, Ítalo Bezerra, o Secretario de Educação de Chaval, Maurício Melo, o promotor de justiça, Rodrigo Coelho, o procurador geral do município, Miguel Bezerra, e a procuradora adjunta, Thainá Magalhães.