A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Chaval, representada pela suplente, Professora Mocinha, e o Vice-regional, Professor Antônio Francisco, subiu à Tribuna da Câmara Municipal, na última segunda-feira (23), para cobrar do Poder Executivo e chamar atenção do Poder Legislativo sobre a importância da reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos(as) professores(as) de Chaval.

A APEOC defendeu a necessidade do prefeito enviar o projeto à Câmara urgentemente, para análise e aprovação dos(as) parlamentares, sob o risco dos professores perderem direitos que foram incluídos na proposta de reformulação do plano, chancelados e garantidos pelo secretário de educação e prefeito na última reunião em 15 de junho.

Na reformulação consta a progressão na carreira dos professores, direito este que terão pela primeira vez; auxílio inclusão por aluno com deficiência; a gratificação de deslocamento ida e volta por quilometragem; e a gratificação dos gestores escolares.

Durante a sessão plenária, a liderança da Prefeitura na Casa entrou em contato com a Gestão Municipal e informou à APEOC e aos demais vereadores que o prefeito garantiu que até esta sexta-feira (27) o projeto será encaminhado à Câmara e lido na sessão do dia 06 de novembro.

O Sindicato APEOC continua vigilante e acompanhando o envio do projeto para garantir todos os direitos dos(as) professores(as) incluídos na proposta.