O Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Vice-presidente da APEOC, Professor Cleilson Coelho, o Presidente da APEOC, Professor Eudes Anjos, e a Professora Rosângela Adeodato participaram, nesta terça-feira (24), da reunião mensal do CAE. Na oportunidade, os conselheiros fizeram os seguintes encaminhamentos após visita às escolas:
• As unidades escolares realizaram dedetização, porém, a empresa prestadora do serviço não deixou a certificação necessária. A Secretaria informou que enviou o documento na semana seguinte; e
• As escolas ainda não dispõem de certificação da Vigilância Sanitária,
sendo que o CAE, desde o início das visitas, tem solicitado as providências.
Os conselheiros também cobraram o levantamento da quantidade de alunos da rede municipal que necessitam de alimentação específica, tais como crianças diabéticas, doenças celíacas, DIIs dentre outras, demandas estas solicitadas desde de o início do ano.
A APEOC junto com o CAE reiterou a necessidade de que o assunto “Alimentação Escolar conste nos Projetos Político Pedagógicos (PPPs) das escolas municipais.
O Conselho recebeu denúncia de desperdício de frutas em uma determinada escola e solicitou que a Secretaria Municipal de Educação oriente constantemente as manipuladoras de alimentos a fim de evitar possíveis desperdícios.
Por fim, O CAE tratou com a equipe de nutrição a suma tarefa de cumprir normativas do PNAE, principalmente, diminuindo consumo de açúcar nas unidades creche.