Nesta quinta-feira (24), a Comissão Municipal da APEOC de Chaval, representada pela presidente, Maria de Fátima do Nascimento Teixeira, e o vice-presidente, Geová Rodrigues, reuniu-se com o Procurador do Município, Dr. Miguel Bezerra, para tratar do Precatório do FUNDEF da rede municipal.

Foi informado na reunião que no dia 23 de junho o processo foi atualizado, onde o magistrado da 5° Vara em Brasília se manifestou a favor da REQUISIÇÃO DE PAGAMENTO, a fim de que sejam liberados os valores referentes aos precatórios, o que se dará até o primeiro semestre de 2022.

A APEOC ressalta que o nosso Sindicato, a banca de advogados contratada, o prefeito e a Procuradoria do Município não medem esforços para que haja a liberação dos valores e para que seja feita a distribuição de forma justa para todos aqueles que tenham o direito de receber.

Ressaltamos ainda que o Município é favorável para que a divisão dos recursos seja conforme os critérios estabelecidos pelo Sindicato APEOC, juntamente com a Comissão que será formada para acompanhar passo a passo do pagamento dos Precatórios do FUNDEF de Chaval.

Temos uma grande caminhada pela frente, e os próximos passos serão dados em breve com a realização de uma assembleia com todos os professores do município e a formação da Comissão Municipal dos Precatórios do FUNDEF, que será responsável pelas discussões, análises e distribuições do recurso.

“Parabenizo nossa presidente da APEOC de Chaval e toda equipe de nossa entidade, foi dado um passo largo nessa grande caminhada de luta pelos Precatórios do FUNDEF. Temos que fortalecer a Frente Norte/Nordeste e a CNTE para enfrentar o lobby do mal que tenta tirar nosso direito”. Anizio Melo – Presidente da APEOC, da FETENE e Coordenador da Frente Norte/Nordeste