Dirigentes do Sindicato APEOC participaram de uma audiência com a secretária de Educação do município de Parambu, Antônia Keyla Gomes. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Educação nesta quinta-feira (30), quando a administração apresentou respostas às pautas de interesse da categoria como readequação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério; mesa de negociação; e pagamento de 1/3 das férias.

Além da secretária da Educação, participaram da reunião os membros da Comissão Municipal de Parambu, liderados pelo presidente Diego Bernardo de Castro; o presidente da Comissão Municipal de Tauá, Auci Oliveira; o assessor jurídico da Prefeitura, Fernando da Escócia; e uma professora.

Veja os encaminhamentos a seguir:

Plano de Cargos e Carreiras

Durante a reunião, o Sindicato APEOC cobrou mais uma vez a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério. A secretária informou que o plano será readequado e já se encontra em processo de mudança.

Mesa de negociação

No encontro ficou decidido que a Mesa de Negociação Permanente entre a entidade e a Secretaria Municipal de Educação, que estabelece um canal direto com a gestão, terá reuniões mensais, para discutir as pautas de interesse da categoria.

Terço de férias

Os dirigentes do Sindicato APEOC cobraram o pagamento de um terço de férias, direito cujo os profissionais do Magistério nunca receberam. A secretária garantiu que o pagamento será implantado no ano de 2018.