Na manhã desta quinta-feira (23), o presidente do Sindicato APEOC em Chorozinho, Alessandro Carvalho, participou da reunião do Conselho Municipal de Previdência (CMP), que teve como pauta principal a prestação de contas referente ao mês de janeiro do corrente ano.

Na reunião, o professor Alessandro Carvalho cobrou a imediata correção salarial dos aposentados que gozam do direito a paridade. “Há um grande equívoco por parte do Fundo Próprio de Previdência Social (FPPS) do município de Chorozinho com relação ao cálculo dos reajustes dos servidores que possuem o direito a paridade. Isso está acarretando um prejuízo financeiro aos beneficiários que precisa ser corrigido o mais rápido possível” – afirmou Alessandro.

O presidente do Sindicato APEOC propôs uma reunião específica entre os sindicatos (APEOC e SINDSEP), conselheiros, gestão do FPPS e Governo Municipal para solucionar de vez essa questão da correção salarial dos aposentados, a qual o Sindicato APEOC já vem apontando há algum tempo.

A gestora do FPPS de Chorozinho, Cleide Marinho, também se mostrou interessada em realizar a reunião com o governo e apontou a necessidade de participação da assessoria jurídica do Fundo, a qual não estava presente na reunião do Conselho. Ao longo dos próximos dias nosso sindicato estará empenhado em marcar essa reunião.

Outro ponto a ser destacado na reunião foi a disponibilização, por parte da gestão do Fundo de Previdência, do relatório com todos os repasses patronais e funcionais em favor do FPPS de Chorozinho no ano de 2022, atendendo uma demanda do Sindicato APEOC. O relatório ficará disponível para consulta a qualquer filiado na sede de nosso sindicato.

Também participaram da reunião a presidente do SINDSEP, Carmem Lúcia, o presidente do CMP, Inácio Gomes, o vice-presidente da APEOC, Cleilson Coelho, o dirigente Marcos Souza, os conselheiros, Francisco Assis e Arlete Matos, e a assessora do FPPS, Romaria Felipe.

✊🏽 Curta, comente e compartilhe!