O Sindicato APEOC, representado pelo secretário de assuntos Jurídicos, Sérgio Bezerra, a tesoureira, Penha Alencar, e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, reuniu-se nesta quarta-feira (05), com a Comissão Municipal de Solonópole, representada pela presidente, Diana Marques, o vice-presidente, Vilker Freitas, e a secretária, Hélia Maria, para tratar de demandas da categoria no município. Em pauta, processos de remoções ilegais, custeio do Instituto de Previdência do Município (PREVSOL), concessão de benefícios previdenciários e Precatório do FUNDEF.

No primeiro momento da reunião, com a tesoureira do Sindicato APEOC, foram tratadas questões administrativas e estruturais das reivindicações realizadas pelos professores. Já com o setor jurídico, os representantes municipais receberam informes sobre ações ajuizadas e novos encaminhamentos, principalmente relacionado ao recurso do Precatório do FUNDEF e o precatório dos salários dos atrasados de dezembro de 2004, recurso que beneficia todos os servidores municipais, onde o Sindicato APEOC vem trabalhando para acelerar o pagamento.

A Comissão Municipal, juntamente com o setor jurídico da entidade, estiveram ainda no Tribunal de Justiça do Ceará, em Fortaleza, para acompanhar o processo do Precatório do FUNDEF do município e tratar de outras questões também reivindicadas pela categoria.

Encaminhamentos

O sindicato APEOC agendou uma reunião com a gestora do Instituto de Previdência Municipal de Solonópole. Outra demanda que também entrou em pauta foi a ação referente a cobrança de verbas em atraso, que na posse de novos documentos, a Comissão Municipal irá dar entrada no Fórum local.