Na manhã desta quinta-feira (25/01), o Sindicato APEOC esteve presente no Conselho Municipal de Previdência (CMP) de Chorozinho, sendo representado pelos professores Eudes Anjos, Cleilson Coelho, Francisco Assis e Marcos Roberto.

Na oportunidade, fizemos uma síntese de todo o trabalho desenvolvido pelo Conselho no ano de 2023 e estipulamos as metas para o ano vigente, dando ênfase à obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) pela via administrativa e celeridade e eficiência nos processos de nossos servidores.

Os representantes da APEOC Chorozinho solicitaram da diretora do Fundo de Previdência o relatório mensal das receitas e despesas do FPPS em 2023. Até 31 de dezembro de 2023, nosso fundo de previdência tinha um patrimônio de 15.713.844,54 (quinze milhões, setecentos e treze mil, oitocentos e quarenta e quatro reais e cinquenta e quatro centavos), os quais são acrescidos mensalmente de repasses funcionais e patronais, além dos rendimentos financeiros (investimentos) e pagamento dos parcelamentos vigentes. Também há despesas que são custeadas com esse montante, como as de cunho administrativo e de manutenção e pagamento da folha de remuneração dos aposentados e pensionistas.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho de Previdência de Chorozinho Inácio Gomes, a Diretora do Fundo de Previdência Cleide Marinho, o Adv do Fundo de Previdência Dr. Junior Almeida e as conselheiras Prof Noeme e Arlete Matos.

O Sindicato Apeoc continuará acompanhando de perto a prestação de conta dos recursos do FPPS, contribuindo para o importante papel de controle e acompanhamento social dos recursos públicos, principalmente os da educação e de seus trabalhadores.