Na manhã desta terça-feira (25), o vice-presidente do Sindicato APEOC em Chorozinho, professor Cleilson Coelho, presidiu a reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município, que teve como pauta a discussão da logística de distribuição da alimentação escolar em Chorozinho, apresentação do cardápio elaborado pelo nutricionista e resoluções de dúvidas do CAE.

Os conselheiros debateram estratégias de melhorias na distribuição dos produtos da alimentação escolar, a fim de que o cardápio apresentado pelo nutricionista João Victor Assunção possa ser seguido nas unidades escolares. O professor Cleilson Coelho, presidente do conselho, solicitou um relatório da Secretaria Municipal de Educação detalhando a quantidade de quites distribuídos em 2021, bem como o número de famílias beneficiadas e valores investidos.

A secretária da educação, Célia Marinho, fez esclarecimentos acerca do processo licitatório e se comprometeu a enviar ofício ao CAE com todos os dados solicitados, além de informar aos conselheiros sobre o processo de licitação da alimentação escolar para 2022. A secretária também informou que o município dispõe de recursos suficientes para garantir a alimentação escolar no início do ano letivo até a aquisição dos produtos via licitação para o ano de 2022.

A reunião do CAE também contou com a participação do presidente da APEOC Chorozinho, Alessandro Carvalho, do nutricionista da Secretaria de Educação, João Victor Assunção, e dos conselheiros Carlos Eduardo, Laninha Santos, Sandra Sales, Rosangela Adeodato e Maria Lidiana de Oliveira.