Nesta quinta-feira (13) foi realizado na Secretaria Municipal de Educação (SME) de Chorozinho a reunião do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do FUNDEB, com o objetivo de analisar a prestação de contas do exercício de 2022.

Os números apresentados pela SME e aprovados pelos conselheiros demonstraram o investimento de R$ 24.611.888,96 na remuneração de professores e profissionais da educação da rede municipal de ensino no ano de 2022, o que representa um comprometimento de 80,74% do valor total do FUNDEB no referido ano.

O CACS FUNDEB de Chorozinho têm uma massiva participação de profissionais da educação, além do presidente da APEOC, Alessandro Carvalho, são conselheiros a presidenta do SINDSEP e também presidente do conselho, Carmem Lucia, as professoras Emanuelle Martins, Sandra Sales, Joana Dark e as agentes administrativas da educação Ozanira Carvalho e Francisca Marleide. Para além destes, também há representantes de estudantes, pais, CME, Conselho Tutelar e Poder Executivo.

O Sindicato APEOC continuará firme e vigilante no controle social dos recursos da Educação.