Nesta terça-feira (2), os trabalhadores da educação e cultura do município de Chorozinho se reuniram em Assembleia Geral Virtual do Sindicato APEOC. Em pauta, a definição do posicionamento da categoria com relação a um possível retorno às unidades escolares, a luta pela Revisão Geral dos servidores públicos e contra as PECs Emergencial e da Deforma Administrativa, e a escolha dos representantes da educação no Conselho Municipal de Saúde.

Em regime de votação, os profissionais da educação foram unânimes com relação a continuidade do trabalho remoto e o retorno às unidades escolares somente obedecendo condições sanitárias adequadas e após o retorno das atividades na rede estadual de ensino.

Com relação a Revisão Geral, foi explicado como estão as negociações com o Governo Municipal e a necessidade de que tal pauta seja agilizada, uma vez que os salários dos servidores públicos de Chorozinho estão defasados pela inflação e ainda terão aumento no desconto previdenciário, fruto da Reforma da Previdência.

Como encaminhamento, foi deliberada a realização de MOBILIZAÇÕES VIRTUAIS SEMANAIS PELA VALORIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO E REVISÃO GERAL PARA OS SERVIDORES, começando já nesta quinta-feira. A ideia é compartilhar publicações do Sindicato APEOC e SINDSEP sobre o assunto e comentar nas páginas oficiais do Governo Municipal, reivindicando o pagamento da Revisão Geral.

Ainda foi deliberado o estado de mobilização permanente contra as PECs Emergencial e da Deforma Administrativa, além da escolha da professora Carmem Lúcia e do professor Luizinho como representantes da educação no Conselho Municipal de Saúde.

#VacinaSimDeformaNão
#RevisãoGeralJá