A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Icó, representada pelo Presidente, Professor Alexandre Moura, o Assessor Jurídico, Dr. Augusto Neto, e o Assessor Sindical, Roque Melo, reuniu-se, nesta quarta-feira (21/02), com a Secretária de Educação, Aurineide Amaro, o Assessor Técnico, Paulo Lira, o Procurador do Município, Dr. Fagundes, o presidente do SINDPREMI, Professor Edinaldo, e o representante do SINDSEPMI, Cleudy, para tratar do reajuste salarial dos/as professores/as.

Na ocasião, foram apresentados os dados financeiros do Município, e após um longo debate não houve ainda acordo quanto ao percentual que será concedido à categoria.

Porém, ficou garantido que o percentual será no mínimo o valor do reajuste do Piso retroativo a janeiro de 2024, para todos os níveis da Carreira, de forma linear, além da progressão para os profissionais do Magistério, retroativa a novembro de 2023.

A secretária Aurineide Amaro informou que haverá uma reunião com a prefeita e assessoria no dia 28/02 para definir o percentual do reajuste e estudar as propostas apresentadas pela categoria e haverá, em seguida, uma reunião para a retomada das negociações.