Com o objetivo de fazer um balanço das principais ações e conquistas da categoria em 2017, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Chorozinho reuniu-se com profissionais da Educação em uma Assembleia Geral nesta quinta-feira (25). Na ocasião, também foram discutidas pautas importantes para o ano de 2018, como Campanha Salarial. O encontro ocorreu no salão da Igreja Presbiteriana. Confira os pontos discutidos na reunião:

Balanço de Ações e Conquistas

O vice-presidente da Comissão Municipal, Cleilson Coelho, elencou algumas das conquistas do Sindicato APEOC em Chorozinho no ano de 2017. Criação da Mesa de Negociação Permanente; reajuste do Magistério; publicação do fim do Estágio Probatório em Diário Oficial; e garantia de pagamento de gratificação para agentes administrativos que desempenham função de Secretários Escolares, foram algumas delas.

Veja o balanço de Ações e Conquistas AQUI.

Análise de Conjuntura

O presidente da Comissão Municipal, Alessandro Carvalho, fez uma análise de conjuntura chamando atenção para a necessidade de um Novo Fundo para a Educação. Na ocasião, o presidente apresentou a Resolução N° 01/2018, da direção estadual do Sindicato APEOC.

Veja a Resolução de 2018 AQUI.

Prestação de contas do Fundeb 2017

A prestação de contas do Fundeb 2017 também foi realizada na reunião. Os profissionais da Educação tiveram acesso a todo balanço financeiro dos gastos com Magistério em Chorozinho.

Veja o Balanço Financeiro do Fundeb AQUI.

Campanha Salarial 2018

Na Assembleia Geral, a Comissão Municipal de Chorozinho apresentou a proposta da Campanha Salarial de 2018, elaborada após debates e visitas às escolas do município. Os professores presentes aprovaram a pauta.

Veja as pautas da Campanha Salarial AQUI.

Dia “D” da Educação

Na reunião, os professores receberam algumas informações sobre o Dia “D” da Educação em Chorozinho. O evento vai ocorrer no dia 22 de fevereiro, e discutirá sobre financiamento da Educação (Novo Fundeb) e precatório do Fundef. O horário e o local serão divulgados posteriormente.