A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Chorozinho promoveu uma plenária com os professores aprovados no último concurso do município e estão aptos à ascensão de nível e de faixa salarial. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (29)/06/2017, na Escola Guibson Marinho dos Santos.

Mais de 70% dos professores aptos a ascenderem de nível participaram da plenária. A reunião teve como objetivo estudar os dados do Fundeb 2017 e definir a estratégia para a conquista da aplicação das ascensões funcionais pela via acadêmica. Após uma discussão construtiva, a plenária aprovou os princípios apresentados pela direção do Sindicato APEOC para o pleito da aquisição da evolução funcional na próxima mesa de negociação com o executivo, marcada para o dia 03 de agosto.

Prezando por um sindicalismo com viés cada vez mais democrático, o Sindicato APEOC abriu uma vaga para que um professor pudesse participar, junto com a Comissão Municipal da APEOC Chorozinho, da referida mesa de negociação. Por decisão unânime dos presentes, foi escolhido o professor Eudes Anjos para compor a comitiva.

A reunião com os professores ainda serviu para reafirmar a posição da APEOC e da categoria na luta por NENHUM DIREITO A MENOS E PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!!!

Conselho do ChorozinhoPrev

Os professores Alessandro Carvalho e Marcos Roberto, presidente e tesoureiro da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Chorozinho, respectivamente, participaram da reunião do Conselho Fiscalizador do Fundo Próprio de Previdência Social do município na manhã desta quinta-feira (29).

Além dos representantes da APEOC, a diretora do ChorozinhoPrev, Cleide Marinho, e o assessor jurídico do órgão, Júnior Albano, também participaram do encontro. Na oportunidade, o assessor da empresa LEMA apresentou a sugestão da política de investimento a ser adotada pelo fundo, detalhando as margens a serem aplicadas em cada forma de investimento.

Os representantes sindicais solicitaram a tabela de repasses da Prefeitura para o fundo de abril a junho do corrente ano, além de um relatório contendo os débitos do fundo, bem como o período ao qual cada um destes débitos foram adquiridos.